Redes Sociais

Análise

Por que não cobram o Congresso? Querem desgastar o presidente a todo custo!

A política está sendo comandada por indivíduos que querem desgastar e derrubar o Governo de Jair Bolsonaro.

Davy Albuquerque

Publicado

em

Por que não cobram o Congresso? Querem desgastar o presidente a todo custo! 15
Brendan Smialowski | AFP

Desde a aprovação do pacote anticrime, muitos estão comentando sobre a posição do presidente Jair Bolsonaro em manter o juiz de garantias no pacote.

A todos que estão dizendo que a ‘carta branca’ que o presidente concedeu ao titular da pasta da Justiça não passou de conversa fiada, ignoram por completo os 12 meses de governo em que Bolsonaro e Moro seguiram totalmente alinhados.

É interessante analisar como determinadas pessoas não têm o mesmo ímpeto em cobrar do Congresso Nacional a rejeição dos ‘jabutis’ que são acrescentados em propostas como o pacote anticrime, pois, para elas, confrontar os parlamentares que se orgulham por divergir do pensamento da maioria dos brasileiros não é agir de maneira inteligente.

Inteligente, para eles, é permitir que o Parlamento aprove suas bizarrices e depois cobrar o Presidente pelo veto como se ele fosse o ‘Superman tupiniquim’ com poder para fazer o que bem entender.

Por que não culpam o Rodrigo Maia por permitir que um deputado que se orgulha em defender os interesses da criminalidade participe de um grupo de trabalho para analisar justamente o pacote anticrime?

Cobrem do Congresso aprovar a lei na íntegra, sem qualquer espécie de mudanças.

Já passou da hora de cobrar os verdadeiros responsáveis por atordoar o Brasil diariamente com propostas ineficazes e atrasadas.

Vocês querem desgastar o presidente e salvar os verdadeiros culpados disso tudo?

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

alan correa criação de sites