Redes Sociais

Análise

O que revelam os áudios entre Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno?

Vazamento desmente declaração do ex-Secretário-Geral da Presidência.

Marcos Rocha

Publicado

em

Mauro Pimentel | AFP

Na tarde desta terça-feira (19), uma série de áudios entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria Geral Gustavo Bebianno foi divulgada pela revista Veja.

O ministro foi demitido na segunda-feira (18), após uma crise no governo. A demissão foi divulgada no Diário Oficial da União.

Se o Gustavo Bebianno acreditava que os áudios cedidos à Veja iriam ajuda-lo de alguma maneira, podemos concluir que o efeito se deu totalmente ao contrário.

Os áudios divulgados nesta terça apenas corroboram a versão de Carlos Bolsonaro, que desde o início garantiu que o ex-ministro não havia conversado com o presidente sobre o contexto do laranjal do PSL.

Gustavo Bebianno, numa clara tentativa de utilizar o presidente como escudo, indagado sobre a instabilidade no Executivo após a divulgação de supostas irreguladores eleitorais, utilizou do argumento que havia conversado “três vezes com o presidente”.

Conclui-se, portanto:

— Bebianno vazava informações do governo à mídia (assim como o fez com os áudios).

— Bolsonaro citou veículo no qual Bebianno seria informante (sendo o mesmo veículo que protesta abertamente contra a exoneração do ex-ministro).

— Bolsonaro deixa bem claro que não vai acobertar crime nenhum: “A Polícia Federal vai entrar no circuito, ela já entrou no circuito, para apurar a verdade”, ressaltou.

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Publicidade
12 Comentários

12 Comments

  1. Avatar

    Alexandre

    20.02.2019 at 15:39

    Mais uma vez a mídia, tentando queimar Bolsonaro, sai tostada.

  2. Avatar

    Antonio Clarindo Junior

    20.02.2019 at 00:05

    Obrigado Conexão Política pelo esclarecimento.

    • Avatar

      cristina

      20.02.2019 at 19:06

      Nao eh proibido ver , monitorar e divulgar mensagem /audio de celular e telefone de Presidente, assim como no caso do Presidente anterior?? Porque o tratamento diferenciado??

  3. Avatar

    Angelo Rosa

    19.02.2019 at 21:25

    A denúncia é idiota e nem era culpa do bebiano. Mas a imprensa fez uma putaria histérica em cima do bebiano e ele não soube administrar. Falta de experiência em lidar com a imprensa abutre e falta de equilíbrio em tentar procurar se esconder nas costas largas do presidente. Ainda por cima jogou merda na cara do Carlos Bolsobaro. Era só ele ter matado no peito a denúncia idiota e colocado essa besteira de escanteio sem envolver o nome de mais ninguém. Mas fica ofendido e para de pensar. Foi devotado pelos tubarões da imprensa.

    • Avatar

      Angelo Rosa

      19.02.2019 at 21:26

      Devorado

      • Avatar

        cristina

        20.02.2019 at 19:07

        Nao eh proibido ver , monitorar e divulgar mensagem /audio de celular e telefone de Presidente, assim como no caso do Presidente anterior?? Porque o tratamento diferenciado??

  4. Avatar

    Imperius Games

    19.02.2019 at 17:52

    Boatos que esse Bebianno se lascou…

  5. Avatar

    Caio

    19.02.2019 at 17:49

    Galera do conexão política, estruturem melhor os anúncios do google Adsense. A página de vocês tem bastante acesso. Aproventem o espaço (lado direito “ad ” sobre ultimas noticias, abaixo de publicidade também ficaria legal). Na introdução da matéria também… Estão perdendo dinheiro só deixando “ad” no rodapé do site…

  6. Avatar

    Netto Rocha

    19.02.2019 at 17:44

    É inadmissível o que acontece hoje em dia com essa parte da Imprensa podre. Esse Bibiano é o mesmo que ano passado, forçou um Ministério após o Bolsonaro ser eleito. Fora que o PSL com esse Bivar, será queimado. Ele e esse Bibiano são da velha Politica. Ate que me provem ao contrario. Parei de seguir essa midia podre. Não dá mais. Hoje são poucos os que leio e acompanho. E o Conexão Politica é essa exceção até o momento.

  7. Avatar

    Manoel Oliveira Santos

    19.02.2019 at 17:35

    Eu estava achando estranho: a Rede Globo usava Babianno como bala para acertar Bolsonaro e da noite para o dia, passou a divulgar notinhas sobre o caso; ela perdeu o interesse. Muito simples; a Rede Globo já sabia que o governo tinha descoberto quem estava agindo como informante para a revista Veja e sobraria para ela.

  8. Avatar

    Bruno Camargo Leiter

    19.02.2019 at 17:13

    Simples assim!

  9. Avatar

    David Spichler

    19.02.2019 at 17:06

    SIFU, perdeu babaca bebianno, TRAÍRA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites