Redes Sociais

Análise

O que revelam os áudios entre Jair Bolsonaro e Gustavo Bebianno?

Vazamento desmente declaração do ex-Secretário-Geral da Presidência.

Marcos Rocha

Publicado

em

Mauro Pimentel | AFP

Na tarde desta terça-feira (19), uma série de áudios entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Secretaria Geral Gustavo Bebianno foi divulgada pela revista Veja.

O ministro foi demitido na segunda-feira (18), após uma crise no governo. A demissão foi divulgada no Diário Oficial da União.

Se o Gustavo Bebianno acreditava que os áudios cedidos à Veja iriam ajuda-lo de alguma maneira, podemos concluir que o efeito se deu totalmente ao contrário.

Os áudios divulgados nesta terça apenas corroboram a versão de Carlos Bolsonaro, que desde o início garantiu que o ex-ministro não havia conversado com o presidente sobre o contexto do laranjal do PSL.

Gustavo Bebianno, numa clara tentativa de utilizar o presidente como escudo, indagado sobre a instabilidade no Executivo após a divulgação de supostas irreguladores eleitorais, utilizou do argumento que havia conversado “três vezes com o presidente”.

Conclui-se, portanto:

— Bebianno vazava informações do governo à mídia (assim como o fez com os áudios).

— Bolsonaro citou veículo no qual Bebianno seria informante (sendo o mesmo veículo que protesta abertamente contra a exoneração do ex-ministro).

— Bolsonaro deixa bem claro que não vai acobertar crime nenhum: “A Polícia Federal vai entrar no circuito, ela já entrou no circuito, para apurar a verdade”, ressaltou.

CONTATO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estudante de Ciências Jurídicas e editor-chefe do Conexão Política.

Publicidade
12 Comentários

12 Comments

  1. Alexandre

    20.02.2019 at 15:39

    Mais uma vez a mídia, tentando queimar Bolsonaro, sai tostada.

  2. Antonio Clarindo Junior

    20.02.2019 at 00:05

    Obrigado Conexão Política pelo esclarecimento.

    • cristina

      20.02.2019 at 19:06

      Nao eh proibido ver , monitorar e divulgar mensagem /audio de celular e telefone de Presidente, assim como no caso do Presidente anterior?? Porque o tratamento diferenciado??

  3. Angelo Rosa

    19.02.2019 at 21:25

    A denúncia é idiota e nem era culpa do bebiano. Mas a imprensa fez uma putaria histérica em cima do bebiano e ele não soube administrar. Falta de experiência em lidar com a imprensa abutre e falta de equilíbrio em tentar procurar se esconder nas costas largas do presidente. Ainda por cima jogou merda na cara do Carlos Bolsobaro. Era só ele ter matado no peito a denúncia idiota e colocado essa besteira de escanteio sem envolver o nome de mais ninguém. Mas fica ofendido e para de pensar. Foi devotado pelos tubarões da imprensa.

    • Angelo Rosa

      19.02.2019 at 21:26

      Devorado

      • cristina

        20.02.2019 at 19:07

        Nao eh proibido ver , monitorar e divulgar mensagem /audio de celular e telefone de Presidente, assim como no caso do Presidente anterior?? Porque o tratamento diferenciado??

  4. Imperius Games

    19.02.2019 at 17:52

    Boatos que esse Bebianno se lascou…

  5. Caio

    19.02.2019 at 17:49

    Galera do conexão política, estruturem melhor os anúncios do google Adsense. A página de vocês tem bastante acesso. Aproventem o espaço (lado direito “ad ” sobre ultimas noticias, abaixo de publicidade também ficaria legal). Na introdução da matéria também… Estão perdendo dinheiro só deixando “ad” no rodapé do site…

  6. Netto Rocha

    19.02.2019 at 17:44

    É inadmissível o que acontece hoje em dia com essa parte da Imprensa podre. Esse Bibiano é o mesmo que ano passado, forçou um Ministério após o Bolsonaro ser eleito. Fora que o PSL com esse Bivar, será queimado. Ele e esse Bibiano são da velha Politica. Ate que me provem ao contrario. Parei de seguir essa midia podre. Não dá mais. Hoje são poucos os que leio e acompanho. E o Conexão Politica é essa exceção até o momento.

  7. Manoel Oliveira Santos

    19.02.2019 at 17:35

    Eu estava achando estranho: a Rede Globo usava Babianno como bala para acertar Bolsonaro e da noite para o dia, passou a divulgar notinhas sobre o caso; ela perdeu o interesse. Muito simples; a Rede Globo já sabia que o governo tinha descoberto quem estava agindo como informante para a revista Veja e sobraria para ela.

  8. Bruno Camargo Leiter

    19.02.2019 at 17:13

    Simples assim!

  9. David Spichler

    19.02.2019 at 17:06

    SIFU, perdeu babaca bebianno, TRAÍRA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites