Redes Sociais

Análise

Mídia aparelhada bebe do próprio veneno e não gosta

A velha mídia se uniu para censurar o jornalismo independente.

Einsteinberg Monção

Publicado

em

Picasa

Os ataques à liberdade de expressão e a censura imposta ocorrem hoje com a ajuda da grande mídia.

A velha mídia brasileira perdeu totalmente a noção e cegou-se quando percebeu que havia perdido o monopólio da informação.

Ao fazer o uso de sua limitada influência para adjetivar pessoas que discordavam de suas posições com termos como “extremistas” e “milícia digital”, eles começaram a praticar uma censura velada.

Durante as eleições os veículos de mídia abraçaram um espantalho para garantir sua narrativa: as “FakeNews”.

Criaram campanhas, veículos de checagem e até mesmo uma parceria com rede social para decidir o que é ou não fake news. E, assim, posteriormente apagando as publicações.

Além disso, estabeleceram uma cruzada para censurar os maiores expoentes que ocupavam espaços e os criticavam ao ponto de criar uma “lista negra” que listavam nome de pessoas e sites como sendo obscuros e bolsonaristas.

Com isso, o precedente para ação do STF foi criada. Ali, os Ministros enxergaram um problema que deveria ser enfrentado e abriram o inquérito para apurar as FakeNews, ameaças e ataques à Corte.

Entretanto, a mídia aparelhada não tinha noção do monstro que eles mesmos tinham criado. Dessa forma, foram os primeiros a sofrerem quando uma matéria da Revista Crusoé foi censurada.

A partir daí, o discurso mudou.

Na manhã desta quarta (17), o Estadão em seu editorial disse:

Não há outras palavras para descrever a decisão de Alexandre de Moraes. Num Estado Democrático de Direito, a informação é livre. Não cabe à Justiça determinar o que é verdadeiro”

Agora, apoia sofrer um duro ataque, a velha mídia não quer que a justiça intervenha, assegurando que eles não possuem legitimidade para determinar o que é ou não verdadeiro.

Será que esse episódio servirá para se fazer uma autocrítica? 

Além disso, o Antagonista comemorou os números de engajamento das pessoas nas redes socais contra a censura.

Mas espera aí… quando é pra sua própria defesa é válido, mas quando é pra algo que eles não gostam os números se tornam ataques coordenados feitos por robôs?! 

Conclui-se, portanto, que toda essa confusão e ataques que estamos sofrendo, não tem outro pai e mãe a não ser a velha mídia que trabalha arduamente para incriminar as opiniões das pessoas comuns que ganharam voz com as redes sociais.

Nunca antes na história deste país o indivíduo teve tanta força sem precisar de terceiros para falar por ele.

Este é o motivo de tantos ataques diariamente.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Estudante, Cristão, apreciador da liberdade.

Publicidade
15 Comentários

15 Comments

  1. ANDRÉA CRISTINA FERREIRA

    21.04.2019 at 08:51

    LEIO TODAS AS MATÉRIAS DE VOCÊS….SÃO SEMPRE ESCLARECEDORAS….ESTÃO DE PARABÉNS

  2. Ronaldo S. Marques

    21.04.2019 at 02:02

    O processo de depuração da velha midia vai continuar e e’ inexoravel. Como a fonte de recursos esta’ seca, em breve veremos a mídia independente florescer e se firmar ainda mais. Um processo saudável e que vai reforçar a democracia brasileira, antes dominada por pequenos grupos de grande poder de influencia.

  3. Pingback: Mídia aparelhada bebe do próprio veneno e não gosta – O Grito

  4. Anne claire

    17.04.2019 at 15:46

    Muito bom artigo parabéns.

  5. Teca Janone

    17.04.2019 at 13:43

    Parabéns!! Tanto o STF e a Mídia esquerdista, estão sempre lembrando o Estado Democrático de Direito, sô quando os afeta, bando de hipócritas!!

  6. Carolina

    17.04.2019 at 11:56

    Bem lembrado! Obrigada por nos lembrar quem desenterrou a lei da mordaça: a velha mídia. Eu mesma, que defendo o Presidente Bolsonaro no site Antagonista e na revista Crusoé, fiquei indignada por ter sido chamada de “robô”, “falange bolsonarista”, entre outros adjetivos pejorativos. Sou apenas uma eleitora, anti-petista, anti-comunista, de direita, ou seja, uma cidadã comum. E defendo a liberdade de expressão!

  7. Mauro Carrasco

    17.04.2019 at 11:55

    O artigo mostra uma radiografia ampla do posicionamento incoerente da imprensa vermelha. Quando é conveniente, sou um robô; quando não, sou um brasileiro com opinião própria.

    • Carolina

      17.04.2019 at 12:09

      Exatamente!!! Agora eles precisam dos “robôs” e da “falange bolsonarista” contra a ditadura do STF.

  8. Sempre Mais do MESMO

    17.04.2019 at 11:21

    UM DOS MELHORES ARTIGOS QUE JÁ LI, EM TODOS OS TEMPOS.

    Não arrisco dizer o melhor, mas tenho essa impressão.

    Efusivos parabéns e ostensiva admiração pelo GENIAL INSIGHT.

    …Não tenho palavras para ELOGIAR o BRILHANTISMO do ARTIGO …S E N S A C I O N A L!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Alessandro

    17.04.2019 at 10:54

    E agora essa mesma mídia canalha que chama o tempo todo o Bolsonaro de “fascista”, vão torcer mais do que nunca para ele mandar para o congresso uma PEC baseado na primeira emenda da constituição americana, para protege-los desse tipo de ação que o STF está fazendo, e tenho certeza que se passar e for aprovada, não vão dar os créditos para ele, mas sim para algum político ou instituição esquerdopata criando uma narrativa que estavam preocupados com a “liberdade de expressão” da mídia, vão vendo e depois me cobrem.

  10. VAULDIR COSTA ANUNCIATO

    17.04.2019 at 10:47

    A REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES AO SER CRIADA HAVIA INSERIDO UM PLANO DE QUE ISTO DOMINARIA PARA AS ELITES DA DIREITA E DA ESQUERDA OS SEUS REBANHOS HUMANOS COMIDA E BEBIDA PARA ELES SOBREVIVEREM PARA SEMPRE..OCORRE QUE ISSO DE PARA SEMPRE ULTRAPASSA A LINHA VERMELHA LOGO DE DENTRO DESSA OBRA OS REBANHOS SE REVELARAM TAMBÉM GENTE E COM FERRO TAMBÉM ESTÃO SE FERRANDO AS GRANDES MÍDIAS E SUAS ELITES SEJAM RICOS E COMUNISTAS..TODOS LUCIFERISTAS..NADA MAIS FICARÁ EM OCULTO POIS O ESPELHO DIGITAL EM TEMPO REAL, LOCAL E GLOBAL ESTÁ ENVERGONHANDO TODA A NOSSA ESPÉCIE HUMANA EM 2019 QUE SE AUTO CRITICA EM RESUMOS E ISSO VAI PIORAR E ISSO SERÁ UM TRIBUNAL E ISSO SERÁ JUÍZO FINAL.

  11. basiliog

    17.04.2019 at 10:26

    E a velha mídia não é só um fenômeno nacional. Ela reage de forma semelhante em todo o mundo e sua crítica parece promover uma nova “ordem” mundial.

  12. Cristhianno

    17.04.2019 at 10:18

    Muito esclarecedor ..Parabéns..

  13. Por um Brasil Mais Justo!

    17.04.2019 at 10:16

    Excelente artigo. Parabéns

    • Alê RDM

      17.04.2019 at 19:46

      Ótimo texto. Mas a mudança nessa mídia que dominava,não vai ser fácil . Não vão querer perder as mordomias de anos,sem antes tentar destruír de alguma forma o jornalismo independente e pessoas influenciadoras nas redes sociais . Que surgiram c muita força e mudaram a forma de comunicação e informação.,inclusive aumentando o interesse das pessoas pela política ,levando a vitória de nosso presidente Bolsonaro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites