Redes Sociais

Análise

Bolsonaro pode dar um salto grande ao privatizar a Petrobras

“Olha, você acabou de dizer um negócio que o presidente levantou a sobrancelha”, disse Guedes em entrevista à Globo News.

Douglas Santos

Publicado

em

Igo Estrela | Metrópoles

O ministro Paulo Guedes informou durante uma sabatina na Globo News que, o presidente Bolsonaro, enviou uma imagem no qual mostrava 60 bandeiras de empresas no setor de petróleo nos EUA e apenas uma bandeira, a da Petrobras, no Brasil.

“Acho que ele quis dizer alguma coisa com isso”, disse Guedes.

“Está ficando muito claro para o brasileiro comum o seguinte: tem 5 bancos, 6 empreiteiras, uma produtora de petróleo e refinaria, 3 distribuidoras de gás e 200 milhões de patos”, afirmou.

E completou:

“Ele (Bolsonaro) está aprendendo mais rápido do que os economistas brasileiros”, encerrando sua fala.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

CONTATO: [email protected] | Natural de Manaus, estudante de Ciências Econômicas e editor do Conexão Política.

Publicidade
10 Comentários

10 Comments

  1. Avatar

    sulamita de britto

    20.04.2019 at 09:25

    Saudi Arabia começou sua exploração de Petróleo sob participação dos Estados Unidos.Foi comprando shares.Hoje,o país é dono do seu Petróleo.E é a mais lucrativa, no mundo, em indústria de Petróleo.No Brasil,é o contrário.Vai vendendo,usando o dinheiro momentâneo do presente,mas sem futuro para uma nação que aspira ser potência no mundo.A Petrobrás sempre foi bandeira dos militares por causa de sua ligação com a segurança nacional.O Presidente Bolsonaro sempre esteve ao lado dos militares,como deputado federal e candidato à Presidência, no apoio à Petrobrás.O Petróleo é nosso.Seja bravo,Presidente Bolsonaro.Não se deixe sofrer pressões pela venda da Petrobrás.Proteja nosso país.Proteja a Petrobrás para o futuro das gerações do futuro.Se a Petrobrás hoje tem dívidas foi por causa da corrupção e má gestão.Uma indústria de Petróleo só pode dar lucro.Siga o exemplo da Saudi Arabia.

  2. Avatar

    Theo Santos

    18.04.2019 at 23:03

    Em Países estatizantes só quem vive bem são os políticos e seus amigos. Enquanto o povo mantém as empresas públicas e a máquina estatal pagando impostos elevadíssimos e consumindo itens e bens de consumo e servicos caríssimos os políticos indicam presidentes, diretores e amigos para gerirem as empresas e montarem o sistema de corrupção de seus grupos. Nesse cenário o retorno dos impostos para o povo são os serviços essenciais como saúde pública, segurança e saneamento básico de péssima qualidade ocasionando a morte de milhares de inocentes por ano. Assim está o Brasil e muitos Países socialistas Comunistas.

    • Avatar

      Manoel

      19.04.2019 at 03:28

      Isso é o que a burguesia do grande capital quer que nos acredite!
      Privatizações, evasão de divisas, e pertas de vidas!
      Olha a vale, desastre irreparável varias vidas perdidas insenção de impostos!
      Resumindo o lucro vai para o esterior nos pagamos o prejuízo ecológicos com e vidas de pessoas, animais vegetação!
      Temer privatizou privatizou possos de petróleo honde está o dinheiro? Foi usado pra comprar deputados evangélicos e ruralistas para nao ser preso?
      Mas, nós pequenos mortais vamos sentir o resto da vida os preços mais altos combustível enfluenciando no custo de vida geral
      Derrubaram o governo para privatizar tudo!
      O que quê melhorou?
      Melhorou o fluxo de caixa dos banheiros!
      Combate a corrupção na Petrobras prá qual brasileiro melhorou?
      Sérgio mouro e os procuradores ficaram bilhonários e você quê que ganhou com isso?
      Os privatizadores vao ganhar um dinheiro pra facilitar as privatizações com certeza, e pro povo?
      Pesquisa e me diz qual a privatização que veio em benefício do povo?
      Esse tipo de politico usa técnicas de marketing “hipinotísmo” para fazer a cabeça das massas,
      chamam de comportamento de manada!
      Acorda!

  3. Avatar

    Pedro Rocha

    18.04.2019 at 20:12

    Paulo Guedes ainda não entendeu a mentalidade política dos militares para entender o gesto de Bolsonaro dessa forma. Mais fácil Bolsonaro mandar um cabo e um soldado para o STF do que ele privatizar a Petrobras.

    O militarismo brasileiro, diferentemente do que muitos pensam, é centrista, misturando positivismo, nacionalismo, influência maçônica e tradições luso-brasileiras.

    Para uma direita autêntica, como a Falange Espanhola Tradicionalista do Generalíssimo Francisco Franco, há um abismo!

  4. Avatar

    Alessandro

    18.04.2019 at 15:51

    tomara, o governo precisa privatizar e abrir o mercado nessa area no Brasil, não aguentamos mais essa patifaria que se tornou a petrobras.

    • Avatar

      Manoel

      19.04.2019 at 03:31

      Robo Zinho dos bonzos milicianos!

  5. Avatar

    Sempre Mais do MESMO

    18.04.2019 at 15:19

    .
    A milicada corrupta não deixa seu serviçal privatizar as “boquinhas” onde penduram os filhotes néscios.

    O capitão não usa cueca ante seus superiores. Se agacha até mandarem parar por já estar na altura certa.

    • Avatar

      Daniel

      18.04.2019 at 18:48

      Mais uma irresponsabilidade. A Petrobrás é do país e ficam divulgando estas insanidades. Paulo guedes, dono da Bozzano, quer levar o país para o abismo. Espero que isso não aconteça é que a sociedade reaja aos aloprados deste governo!

      • Avatar

        Jornalista Mitomaníaco

        19.04.2019 at 09:38

        Tem 2 retardados nos comentários que vivem em um universo paralelo. Nós JÁ ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO, graças aos 30 anos de DESgoverno da dupla de ESQUERDA PSDB/PT + PMDB. Mas os caras falam que o Paulo Guedes nos LEVARÁ ao abismo. Isso é apenas uso de maconha junto com muita leitura de Marx e Gramsci ou é mau caratismo?

        • Avatar

          Daniel

          20.04.2019 at 22:09

          Sem educação e mau caráter, para mim, é quem defende um entreguismo desses. Para mim, quem defende privatarias, é porque nunca teve a oportunidade de estudar para um concurso público e passar, para melhorar profissionalmente. É quem odeia livros, como a maioria da elite de herança escravista e parasitária que nos temos. Maldade, e ficar divulgando essas insanidades, de forma proposital. Agora quem defende o patrimônio público, e comunista, leitor assíduo de Marx. É uma ignorância que nan tem tamanho. PrguntaP se qualquer país sério, vende suas empresas que dao lucro e são orgulho para a nação. Se houve erros dentro da Petrobrás, que aconteceram, deve-se coserta- Los e não entrega – la de mao beijada. Vivemos tempos de ignorância, estupidez e ódio. São os mesmos que apregoam por ai, que o nazismo era de esquerda, por causa do socialismo na sigla do partido. Ignorância e oportunismo são as palavras de ordem no país, nestes ulúltim tempos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites