Redes Sociais

Agronegócio

Agronegócio Brasileiro: a união nos trará protagonismo!

Devemos nos unir contra a narrativa que tenta destruir o trabalho e legado dos produtores brasileiros.

Renan Diniz

Publicado

em

Agronegócio Brasileiro: a união nos trará protagonismo!
Foto: Cleverson Beje/FAEP/Arquivo ANPr

Os agentes do agronegócio brasileiro estão saturados pelos ataques incabíveis sofridos nos últimos tempos. Nossa atividade sempre foi criminalizada, mas nunca presenciamos uma movimentação tão grande entre a mídia, integrantes da esquerda e a população leiga que adere à narrativa suja contra o setor mais importante da economia brasileira.

Quem opina sem buscar a realidade, cria um compromisso com o engano! E não percebe que a agricultura brasileira evoluiu muito nos últimos anos. O empresário agrícola, até então denominado produtor rural, enxerga o seu negócio de forma profissional, como um empreendedor. Seus investimentos são realizados de forma sensata, nunca promovendo desperdícios.

Esta narrativa de “criminalização do agronegócio brasileiro” não se importa com dados concretos e conscientes, além de deturpar um dos maiores fatos da atualidade: o Brasil é a maior potência agroambiental do planeta.

Somos recordistas em exportação mundial, temos um dos mais rigorosos códigos ambientais e uma das legislações mais rigorosas do mundo para defensivos agrícolas, temos a matriz energética mais limpa do planeta e somos o principal pilar econômico do nosso país.

Por isso necessitamos que, antes de qualquer nação do mundo, a nação brasileira entenda que o nosso país é o principal fornecedor mundial de alimentos. E que o mundo todo precisa do fruto da nossa terra.

Contamos com vocês!

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Engenheiro agrônomo e empresário do setor agrícola.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites