Redes Sociais

Aborto

Trump proclama 22 de janeiro o ‘Dia Nacional da Santidade da Vida Humana’

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Trump proclama 22 de janeiro o 'Dia Nacional da Santidade da Vida Humana' 15
Imagem: Reprodução

O presidente Donald Trump proclamou o dia 22 de janeiro, mesma data que em 1973 a Suprema Corte americana liberou o aborto no país através do famoso caso Roe vs Wade, como o Dia Nacional da Santidade da Vida Humana.

“Reafirmo com orgulho e firmeza nosso compromisso de proteger o presente precioso da vida em todos os estágios, da concepção à morte natural.”

“Todas as pessoas – nascidas e não nascidas, pobres, abatidos, deficientes, enfermos e idosos – tem valor inerente”, afirmou o presidente. “Embora cada jornada seja diferente, nenhuma vida é sem valor ou irrelevante; os direitos de todas as pessoas devem ser defendidos. ”

“Peço ao povo americano que continue cuidando de mulheres em gestações  inesperadas e apoie a adoção e o acolhimento de maneira mais significativa, para que cada criança possa ter um lar amoroso”, continuou o presidente.

Durante o anúncio, ocorrido ontem, 21 de janeiro, o presidente Aproveitou para comemorar  a queda no número de abortos nos EUA. A taxa de abortos diminuíram 24% e 26%, respectivamente, de 2007 a 2016, período mais recente para o qual existem números disponíveis. Ele disse que a taxa de gravidez na adolescência também diminuiu.

Ele observou que assinou uma lei que permite estados excluirem organizações que realizam abortos do financiamento do Title X. A administração também emitiu regras para garantir que os projetos de planejamento familiar do Title X sejam “claramente separados daqueles que realizam, promovem ou se referem ao aborto como um método de planejamento familiar; proteger os direitos de consciência dos profissionais de saúde e organizações de saúde, inclusive com relação ao aborto; e garantir que o governo federal não force os empregadores que se neguem, com base em crenças religiosas ou convicções morais, a fornecer contraceptivos, incluindo aqueles que acreditam causar abortos precoces. ”

Title X é um programa de subsídios federais dedicado exclusivamente ao planejamento familiar.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

Parceiros

alan correa criação de sites