Mais de 150 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas no Brasil, informou na sexta-feira (7), em Brasília, o Ministério da Saúde.
A primeira dose chegou para mais de 106 milhões de brasileiros, o que representa 66,3% da população-alvo. A segunda dose ou a vacina de dose única foi aplicada em mais de 44,8 milhões de pessoas, o que representa 28% do público com mais de 18 anos.
A pasta destacou que a vacinação é a prioridade para acabar com o caráter pandêmico e, segundo o órgão, “os reflexos da imunização aparecem há algumas semanas”.
Na sexta, o Brasil registrou a menor média móvel de casos e mortes pela doença desde janeiro. Nos últimos quatro meses, a média móvel de casos caiu 46% e a de óbitos registrou uma redução ainda maior – cerca de 65%.
Segundo balanço do Ministério da Saúde, foram mais de 184 milhões de imunizantes enviados aos estados, dos quais 89,5 milhões vieram da Fiocruz; 62,8 milhões do Instituto Butantan; 27,5 milhões da Pfizer; e 4,7 milhões da Janssen.