O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a tecer fortes críticas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
Ao desembarcar em Joinville, Santa Catarina, nesta sexta-feira (6), o chefe do Executivo se referiu ao ministro como “um filho da puta” (vídeo ao final da matéria).
Enquanto era recepcionado por apoiadores, o mandatário não poupou em subir o tom.
“Aquele filho da p… ainda faz isso. Aquele filho da p… do Barroso”, disparou Bolsonaro.
Ainda na cidade catarinense, o presidente voltou a repetir o que proferiu durante a transmissão da live semanal desta quinta-feira (5). Na ocasião, ele disse que Barroso é um magistrado que defende a redução da maioridade para estupro de vulnerável.
“Não ofendi nenhum ministro do Supremo, apenas falei da ficha do senhor Barroso. Defensor do terrorista [Cesare] Battisti, favorável ao aborto, à liberação das drogas, à redução da idade para estupro de vulnerável. Ele quer que nossas filhas e netas, com 12 anos, tenham relações sexuais. Por ele, sem problema nenhum”, declarou.
Presidente Bolsonaro xinga ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE. "Aquele filho da puta do Barroso”. pic.twitter.com/LbUw2mxqIc
— Raphael Heide (@Raphael_Heide) August 6, 2021