A prefeitura do Rio de Janeiro/RJ informou nesta sexta-feira (6) que planeja montar 13 palcos para a festa de Réveillon da cidade. A informação foi divulgada por meio de boletim digital.
A estimativa é que cerca de 1 milhão de pessoas compareçam ao evento. O documento ressalta que a realização da festa estará condicionada às condições sanitárias relacionadas ao vírus da Covid-19.
Além das balsas com fogos de artifício e dos tradicionais palcos em Copacabana, a capital fluminense deve ganhar mais 10 pontos de festa: Boulevard Olímpico; Praça Guilherme da Silveira, em Bangu; IAPI da Penha; Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira; Praia do Flamengo; Praia da Moreninha, em Paquetá; Praia da Bica, na Ilha do Governador; Praia da Capela, em Guaratiba; Praia de Sepetiba; e Piscinão de Ramos.
“O Réveillon do Rio 2021/2022 está previsto para ser realizado simultaneamente em diversos palcos espalhados pela cidade de forma a facilitar a presença e participação de todas as comunidades e bairros, principalmente para aqueles que não tiverem condições de se dirigir ao Réveillon de Copacabana”, diz o Executivo municipal.