A jornalista Mariana Godoy, âncora do “Fala Brasil”, da Record TV, classificou como “bizarra” a transmissão ao vivo feita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre as urnas eletrônicas.
A declaração foi proferida na manhã desta sexta-feira (30) durante a exibição da atração televisiva.
“O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso, que é contrário a uma proposta de voto impresso”, afirmou.
Urna eletrônica: Bolsonaro volta a levantar suspeita de fraudes. Assista no #FalaBrasil pic.twitter.com/AqIGQhsvYF
— Fala Brasil (@falabrasil) July 30, 2021
Nas redes sociais, o comentário da profissional não foi bem recebido por apoiadores do chefe do Executivo, que a acusaram de impor uma opinião pessoal num momento em que deveria ser imparcial.
“Bizarra é sua atitude como jornalista, proferindo opinião pessoal ao noticiar com parcialidade. A questão do voto auditável com apuração pública é o aprimoramento de um sistema ultrapassado! É constitucional! Sua clara posição e escolha política, Mariana Godoy, não nos interessa”, respondeu a internauta identificada como Claudia.
“Bizarra é essa opinião parcial jogada na nossa cara de forma tão desrespeitosa! Bizarro é o engajamento de um juiz da Suprema Corte contra uma medida de transparência. Respeitem-nos!”, rebateu o usuário Francisco.
Bizarra é sua atitude como jornalista,proferindo opinião pessoal ao noticiar com parcialidade. A questão do voto auditável com apuração pública é o aprimoramento de um sistema ultrapassado!É constitucional!Sua clara posição e escolha política Mariana Godoy, não nos interessa.
— Claudia (@Nandiclaudia) July 30, 2021
Live bizarra?
Bizarra é essa opinião parcial jogada na nossa cara de forma tão desrespeitosa!
Bizarro é o engajamento de um juiz da suprema corte contra uma medida de transparência.
Respeitem-nos!— Francisco (@Francis97434062) July 30, 2021