O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), afirmou nesta sexta-feira (30) que “já passou da hora” de se impor “limites à postura golpista de conspiratória” do presidente Jair Bolsonaro.
Aliado do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o parlamentar amazonense foi às redes sociais para pedir adoção de medidas por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), da Câmara e do Senado.
“Já passou da hora de o STF, a Câmara e o Senado colocarem um limite à postura golpista e conspiratória do presidente da República. Se não fizerem isso agora, quando decidirem fazer, será tarde demais. Todos que se acham protegidos hoje podem ser as próximas vítimas”, escreveu.
A declaração do congressista vem após o presidente Jair Bolsonaro fazer um pronunciamento em que aponta a possibilidade de irregularidades no processo eletrônico de votação.
Segundo o chefe do Executivo, há “indícios fortíssimos ainda em fase de aprofundamento que nos levam a crer que temos que mudar esse processo eleitoral”.