Imagem: Nicholas Kamm
Na madrugada desta segunda-feira (23), o presidente americano Donald Trump publicou em sua conta no Twitter uma breve mensagem em ao presidente do Irã, Hassan Rouhani, após sua ameaça aos EUA aconselhando que o republicano “não brincasse com fogo” e que um conflito entre os paises seria a “mãe de todas as guerras”.
Trump começa escrevendo “Para o presidente iraniano Rouhani” e já na linha seguinte dá a preferência as letras maiúsculas (Caps Lock) em sua publicação.
“Nunca, nunca ameace os Estados Unidos novamente ou você irá sofrer as consequências como poucos na História sofreram de maneira semelhante. Nós não somos mais um país que tolerará suas palavras dementes de violência e morte. Tome cuidado!”
To Iranian President Rouhani: NEVER, EVER THREATEN THE UNITED STATES AGAIN OR YOU WILL SUFFER CONSEQUENCES THE LIKES OF WHICH FEW THROUGHOUT HISTORY HAVE EVER SUFFERED BEFORE. WE ARE NO LONGER A COUNTRY THAT WILL STAND FOR YOUR DEMENTED WORDS OF VIOLENCE & DEATH. BE CAUTIOUS!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 23, 2018
A Irna, agência estatal do Irã, descreveu as palavras do presidente americano como apenas uma reação passiva aos comentários de Rouhani.