Nesta sexta-feira (2), ao conversar com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro voltou a externar desconfiança em relação às urnas eletrônicas brasileiras.
O chefe do Executivo informou que está em contato com hackers para apontar supostas vulnerabilidades no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pelas eleições no país.
“Eu pretendo, estou tentando… Já fizemos contato com as pessoas que entendem do assunto, são hackers, para fazer uma demonstração pública. Lógico que a televisão não vai mostrar, mas vou fazer uma live”, declarou.
Ao comentar sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que lhe deu 10 dias para explicar declarações sobre irregularidades no processo eleitoral, o mandatário afirmou: “Apresento se eu quiser. Não tenho obrigação de apresentar prova pra ninguém”.
Bolsonaro tem reiterado que existe uma articulação para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja recolocado no Palácio do Planalto através de uma fraude.
“O que um candidato aí está fazendo? Ele está reunindo alguns líderes partidários, já loteando o futuro governo dele. Daí os caras começam a trabalhar contra o voto auditável, porque esse cara só chega na fraude”, disparou.