O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta última quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a Covid-19 no espaço de 24 horas.
O resultado, o melhor desde o início da campanha de vacinação, foi divulgado por meio da plataforma Localiza Sus, abastecida com informações repassadas pelos estados.
Até ontem, mais de 60,38 milhões de brasileiros já tinham tomado a primeira dose do imunizante e cerca de 24,03 milhões as duas doses, superando 84,10 milhões de doses aplicadas.
Nesta sexta-feira (18), ao participar da divulgação da situação epidemiológica no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a marca atingida é uma demonstração da “força” do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nós, ontem, aplicamos mais dois milhões de doses de vacinas. Aqueles que ficam questionando o programa de imunização vão quebrar a cara. Não é fácil aplicar dois milhões de doses de vacinas”, declarou o ministro, após enfatizar a importância da vacinação da população para a superação da pandemia.