Às vésperas das eleições de 2022, o ex-deputado federal Cabo Daciolo, que pretende se candidatar novamente ao Planalto, veio a público para tecer críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao atual chefe do Executivo.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Daciolo afirmou que Bolsonaro e Lula são “dois fracos”.
Na visão dele, apesar de os dois se apresentarem como figuras antagônicas, ambos integram “parte desse grande sistema”.
“[Eles] fazem com o que povo fique dividido, e eles estão entregando a nação toda. Esse papo de esquerda e direita é uma grande mentira. Os bancos se beneficiando sempre, povão sofrendo, desemprego, política de privatizações”, declarou.
Daciolo, que atualmente não está filiado a nenhum partido, garante que será candidato na próxima disputa presidencial.
“Sou pré-candidato, sim, à Presidência da República. Estamos trabalhando a questão do partido. Infelizmente, não tem candidatura avulsa. Seria bom que não precisasse de partido para virar candidato”, explicou.
Em outro momento da entrevista, o político voltou a tecer críticas a Bolsonaro, assegurando que o mandatário não representa os anseios patrióticos. Ele também repudiou a possibilidade de o presidente se lançar candidato em 2022 pelo partido Patriota.
“Bolsonaro não tem nada de patriota. Entrega a nossa nação, ou melhor, não atua para libertar nossa colônia e transformá-la em uma verdadeira nação. Eu acredito nessa libertação e na dignidade do povo brasileiro”, acrescentou.