O presidente Jair Bolsonaro criticou a jornalista Daniela Lima, âncora da CNN Brasil.
Durante conversa com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi o questionado sobre uma fala da apresentadora, que atualmente comanda o CNN 360º . Na semana passada, uma declaração dela foi fortemente rejeitada nas redes sociais.
Na ocasião, Daniela disse: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”. Ela comentava sobre o saldo empregatício de vagas abertas em abril no país.
Em resposta, sem citar o nome da jornalista, Bolsonaro disse:
“’Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero.”
Em nota, a CNN Brasil afirmou que repudia as ‘ofensas’ e ‘insinuações’ do presidente.
“Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira. A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade”, escreveu a direção da rede na nota.