O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), criticou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que está em andamento no Senado Federal.
Em entrevista à CNN Brasil, o mineiro analisou o cenário político do país.
Na visão de Zema, a CPI “com toda a certeza está atrasando reformas importantes” para o Brasil, como a reforma administrativa e a reforma tributária.
“O que o brasileiro quer é comida no prato, é vacina no braço, e o que o governo precisa fazer são as reformas, que vão possibilitar isso. Nós precisamos hoje de uma reforma tributária, de uma reforma administrativa, é isso que vai fazer com que o Brasil deixe de ser um dos países que menos cresce no mundo”, declarou o governador.
Ainda segundo ele, o ‘foco do Legislativo’ deveria estar centrado nas reformas, e não “em CPIs que acabam não trazendo nenhum resultado”, frisando que “são redundantes em termos de investigação por outras instituições públicas”, a exemplo da Polícia Federal (PF), do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público Federal (MPF), que possui ‘ferramentas mais adequadas’.