As redes sociais estão repercutindo de forma imediata o evento político deste domingo (23) no Rio de Janeiro.
No Twitter, a hashtag #BolsonaroInRio alcançou rapidamente o topo dos assuntos mais comentados do País, como reflexo do ato político em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
Até o início da tarde, segundo apurou o Conexão Política, o tópico já registrava mais de 50 mil menções na rede social. O termo é uma referência ao passeio de moto realizado neste domingo pelo mandatário brasileiro.
Ao longo da semana, Bolsonaro convocou motociclistas para transitarem em diversas vias neste domingo. O chefe do Executivo tem divulgado – com antecedência – a agenda política que ele tem realizado em diversas cidades.
Ao desembarcar na cidade maravilhosa, o presidente percorreu por várias vias da capital fluminense e seguiu o trajeto de cerca de 60 quilômetros até o Monumento dos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, Zona Sul.
Trajados de verde e amarelo, apoiadores do governo carregavam bandeiras do Brasil e cartazes com palavras de ordem, incluindo o acionamento do artigo 142 da Constituição e críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).