O meia brasileiro Higor Vidal, que joga atualmente no Hapoel Petah Tikva e disputa a primeira divisão do futebol israelense, teve seu apartamento destruído por um míssil na madrugada desta quinta-feira (13) em Israel.
Conforme vem registrando o Conexão Política, os confrontos entre grupos armados palestinos e Israel têm se intensificado nos últimos dias, aumentando ainda mais a tensão na região da Faixa de Gaza.
De acordo com autoridades locais, estima-se que mais de 70 pessoas morreram desde o início do ataque ao longo desta semana.
O jogador, por meio das redes sociais, gravou um vídeo para mostrar a dimensão da destruição.
“Este é meu apartamento em Petah Tikva após o ataque do Hamas”, disse Higor.
“Compartilhe este vídeo para mostrar quem é esse povo. Eles agem como animais, atacando pessoas inocentes como eu, minha esposa e meu bebê. Por favor, parem de dizer que Israel está atacando Gaza. Porque é Gaza, os terroristas estão atacando pessoas inocentes de Israel”, acrescentou.
Natural de Campo Largo, no Paraná, Higor Vidal tem 24 anos e iniciou a carreira na base do Santos, passando pelo Paraná Clube e Londrina, último clube antes de se profissionalizar.
https://www.instagram.com/p/COzZZwyB2bl/