O ex-ministro da Secretaria de Governo da gestão do ex-presidente Michel Temer, Carlos Marun (MDB), foi nomeado nesta última segunda-feira (3) como assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Ele atuava como conselheiro de Itaipu Binacional desde maio do ano passado, por nomeação do presidente Jair Bolsonaro, mas pediu desligamento do cargo no início de abril para, segundo ele, voltar à atuação política.
A partir de agora, Marun vai ocupar uma função cujo salário é de R$ 3.190,98, segundo informações do Portal da Transparência. Antes, em Itaipu, seu vencimentos mensais giravam em torno de R$ 27 mil.
Ainda não se sabe em qual dos 24 gabinetes ele deverá atuar. No Legislativo de Mato Grosso do Sul, existem três parlamentares que pertencem ao partido do ex-ministro: Eduardo Rocha, Marcio Fernandes e Renato Câmara.
Em 2016 e 2017, ele foi considerado ‘braço direito’ de Michel Temer e também atuou como um dos fieis escudeiros de Eduardo Cunha (MDB), ex-presidente da Câmara dos Deputados.