Funcionários da Caixa Econômica Federal programaram para esta terça-feira (27) uma paralisação de 24 horas em protesto contra ações do governo na gestão do banco estatal.
A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários.
Segundo apurou o Conexão Política na manhã de hoje, a paralisação será de 24 horas e deve abranger toda a operação das agências.
Os funcionários que estão em sistema home office, ainda de acordo com a nossa apuração, também foram aconselhados a paralisar todas as atividades ao longo do dia.
Há um forte grupo dentro da estatal que protesta contra a estreia da Caixa Seguridade na bolsa de valores.
Além disso, há um pedido de maior proteção dos funcionários contra a covid-19, incluindo vacinação e contratação dos aprovados no concurso de 2014.
O sindicato dos Bancários, que organiza o ato, afirma que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19. O número, segundo o grupo, é superior aos 18 óbitos registrados no ano passado.
Por meio de nota, a Caixa informou que negocia com as representações sindicais e garantiu que os clientes do banco e os beneficiários do auxílio emergencial “serão atendidos na rede de varejo da CAIXA ao longo desta semana”.