O deputado estadual por São Paulo e integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), Arthur do Val (Patriota-SP), saiu em defesa do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (PSOL-SP), nesta última quinta-feira (22).
O parlamentar comentou nas redes sociais sobre a notícia envolvendo a apuração aberta pela Polícia Federal (PF) contra o psolista por suposta ameaça ao presidente Jair Bolsonaro.
Em uma publicação no Twitter, no último dia 20, Boulos escreveu: “Um lembrete para Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina”.
Ao falar sobre o inquérito contra Boulos, Arthur traçou um paralelo com a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), já que ambas as demandas judiciais foram embasadas na Lei de Segurança Nacional (LSN). Para ele, contudo, as situações são completamente diferentes.
“Não há semelhança entre os casos Daniel Silveira e [Guilherme] Boulos. Com Daniel, a lei (que não gosto) foi usada corretamente. STF e Câmara referendaram a decisão”, escreveu.
“Com Boulos, o bolsonarismo usa a lei para perseguir a oposição. Não se trata de gostar do Boulos, é sobre respeitar a lei”, acrescentou.
Não há semelhança entre os casos Daniel Silveira e Boulos.
Com Daniel, a lei (que não gosto) foi usada corretamente. STF e Câmara referendaram a prisão.
Com Boulos, o Bolsonarismo usa a lei para perseguir a oposição!
Não se trata de gostar do Boulos, é sobre respeitar a lei.
— Arthur do Val – Mamaefalei ⬛️🟨⬜️ (@arthurmoledoval) April 22, 2021