O vice presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta última quinta-feira (22) que cogita se lançar candidato ao Senado após o fim de seu mandato.
De acordo com general, está descartada a possibilidade de tentar a cadeira do Palácio do Planalto em 2022, já que o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro, concorrerá à reeleição.
“Hoje não vejo nenhuma possibilidade de candidatura à Presidência da República, uma vez que o presidente Bolsonaro é candidato. Eu jamais irei concorrer contra ele”, declarou.
“Agora, pode ser que seja necessária a minha participação para concorrer ao Senado Federal. Isso ainda está em estudo”, acrescentou.
Para Mourão, “a linha de ação número um” após o término do mandato é “retornar à vida, vamos dizer assim, de aposentado”.
“Eu acho que já tenho uma contribuição aí de 50 anos para o nosso país. Eu acho que mereço um pouco de descanso”, disse.
Conforme apurado pelo Conexão Política, o presidente Jair Bolsonaro não pretende repetir a chapa de 2018 e já procura outro vice para sua disputa à reeleição nas eleições do ano que vem.