O prefeito de São Paulo/SP, Bruno Covas (PSDB), determinou um ‘megaferiado’ de dez dias na capital paulista, entre 26 de março e 4 de abril.
De acordo com a administração municipal, a ação possui a intenção de diminuir a circulação nas ruas, aumentar o distanciamento social e conter a disseminação da covid-19.
No entanto, pelo menos até o momento, a tentativa tem se mostrado fracassada.
De acordo com um levantamento feito pelo jornal ‘Agora SP’, a população manteve no último final de semana praticamente os mesmos percentuais de isolamento em comparação à semana passada, antes da medida restritiva entrar em vigor.
Na última sexta-feira (26), o índice de isolamento registrou 42% na capital, sendo 43% no estado. Os valores representam exatamente a mesma coisa verificada na sexta-feira anterior, 19 de março.
No dia seguinte, sábado (27), a taxa na capital registrou 45% de isolamento, 1% a menos do que foi registrado no sábado anterior, 20 de março. No âmbito estadual, a variação foi a mesma, de 47% (na semana passada) para 46%.
Já no domingo (28), na capital, a oscilação de um ponto para baixo se manteve: 50% de isolamento, ante 51% de sete dias atrás. No estado, a variação foi para cima: 51%, contra 50% da semana passada.