Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas neste domingo (14) e mobilizaram diversas carreatas pelo país.
A pauta principal foi protestar contra o endurecimento das medidas de restrição impostas sob a justificativa de conter o avanço da Covid-19.
Governadores e prefeitos insistem em adotar um modelo de reclassificação que insere vários segmentos na lista de medidas proibitivas.
Serviços de retirada de alimentos, lojas de materiais de construção, atividades religiosas coletivas e atividades esportivas coletivas estão com restrição completa em diversos estados brasileiros.
Insatisfeitos com as recentes decisões, empresários e comerciantes se mobilizaram com apitos, bandeiras do Brasil, cartazes e faixas. Os manifestantes de diferentes setores produtivos pediam o fim do decreto que segue afetando vários setores econômicos.
Uma das principais manifestações ocorreu em Brasília (DF) e foi convocada pelas rede sociais. Concentrados na via S1, o grupo deu a volta no Congresso Nacional, e seguiu pela via N1.
Diversos cartazes diziam: “Governador, pelo amor de Deus! O comércio sangra”.
“Fora, Ibaneis! Queremos trabalhar!”, gritava a multidão.
A PMDF marcou presença no local e não divulgou os números de manifestantes. Não houve ocorrências policiais até o fechamento desta matéria.