Um militar do Exército foi assassinado na noite desta última quinta-feira (11), na saída 2 da Linha Amarela, na altura do bairro Encantado, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O 2º Tenente João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos, foi assassinado após reagir a uma tentativa de arrastão.
O militar reagiu e baleou um dos assaltantes, que morreu no local, mas um dos bandidos atingiu o tenente, que não resistiu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o local por volta das 20h50. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou perícia do crime.
João Pedro era lotado no 32º Batalhão de Infantaria Leve – Montanha. Com a morte dele, chega a 16 o número de agentes de segurança mortos em 2021 no Rio de Janeiro, sendo 10 PMs, dois militares da Marinha, dois policiais civis, um guarda municipal, um agente do Degase e um militar do Exército.
O Portal dos Procurados divulgou nesta sexta-feira (12) um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídios da Capital a encontrar os responsáveis pela morte do tenente. Quem tiver informações sobre o caso pode procurar o Disque Denúncia pelos telefones 2253-1177 ou 0300-253-1177, pelo WhatsApp (98849-6099), pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, além do Facebook e Twiter. O anonimato é garantido.