Todos nós temos nossas coleções de coisas das quais já desistimos ou perdemos. Muitos até admitem fragilidade diante de situações que se apresentaram desafiadoras.
O povo hebreu havia sido feito escravo e sem chances mínimas de sair daquela realidade, até que apareceu Moisés.
Jerusalém estava destruída, com seus muros derrubados e sem esperança alguma, até que surgiu Neemias.
Cafarnaum, uma cidade sem brilho, por sua pobreza e pessoas doentes, até que lhe apareceu Jesus trazendo grande luz.
É impressionante como a Palavra de Deus tem o poder de nos resgatar da condição de que perdemos tudo para nos elevar ao estado de que tudo pode ser transformado.
Como diz o profeta Isaías:
“Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo.” – Isaías 43:19
Há muitos textos proféticos que já se cumpriram e fatos que fizeram parte da vida de muitos personagens, mas que até hoje continuam carregados de princípios espirituais, dos quais precisamos nos apropriar para edificar e conectar nossas vidas.
Tem algo em torno da nossa decisão de desistir sobre algo que iniciamos: fazemos o coração de Deus nos dar respostas. Quando é Ele quem nós comissionou, nos entregou, abriu a oportunidade, nos disse pra ir, nos fez sonhar, fez crescer uma decisão e DESISTIMOS, então, Ele vai nos fazer perceber o que pensa sobre isso:
“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele.” (Hebreus 10:38)
A fé é o que fará você aceitar o desafio de viver sua vida conectado com quem não perdeu a oportunidade de ir para a Cruz, a fim de lhe dar a condição de viver pela fé. Que possamos permitir Deus enxergar fé em nosso interior e nossa disposição de não desistir, apesar das circunstâncias.
“Jesus ficou muito admirado quando ouviu isso. Então virou-se e disse para a multidão que o seguia: — Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!.” (Lucas 7:9)
A fé não nos permite desistir, mas nos faz pensar em como vamos fazer. Ela é o “firme fundamento das coisas que se esperam.” (Hebreus 11:1)
“E não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus. E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.” (Lucas 5:18-20)
Que você seja alguém capaz de agir neste mundo movido pela Fé em Jesus Cristo e sempre esperançoso de que a transformação bate às portas!
Ajude a Evangelizar o Mundo!