A diretoria da Associação de Procuradores do Distrito Federal (APDF), por unanimidade, emitiu uma nota de apoio à deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) na presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ).
Indicada pelo PSL para ocupar o cargo, a parlamentar tem sido alvo de intensos ataques da imprensa e dos partidos políticos que fazem oposição ao governo Bolsonaro.
O texto da APDF parabeniza Bia Kicis e declara “irrestrito apoio” à deputada, além de desejar o mesmo sucesso alcançado em outros cargos por ela exercidos.
A APDF destaca que a deputada possui todos os atributos necessários para ocupar a presidência da CCJ e “que seu virtuoso histórico de atuação como advogada pública, sua inteligência, idoneidade, liderança, cordialidade e incansável dedicação à coisa pública” revelam capacidade para exercer uma contribuição relevante no cargo.
Após a manifestação da APDF, Bia agradeceu e assegurou que pretender comandar a CCJ de modo técnico e democrático.
– Fiquei muito honrada com apoio da Casa onde trabalhei durante 24 anos; apoio de pessoas que conhecem minha vida profissional, que estão atestando minha capacidade técnica e intelectual. Não só isso… mas a capacidade política de lidar com as pessoas, de ser democrática, inclusiva. E assim será pautada a minha atuação, se honrada for com a presidência da CCJ – afirmou Kicis, em nota.
Confira, a seguir, a nota completa da APDF, veiculada pelo portal Metrópoles.