O youtuber Felipe Neto, que tem gerado uma série de ‘cancelamentos’ na internet durante o surto do novo coronavírus no Brasil, frequentemente pedindo que as pessoas respeitem a quarentena, além de já ter criticado o presidente da República e diversas personalidades por provocar ‘aglomerações’, foi flagrado jogando uma partida de futebol na noite desta última segunda-feira (28).
O influenciador, que é uma das vozes mais ativas a favor do isolamento social e insiste em pedir que seu público fique em casa, foi filmado durante uma “pelada” entre amigos em que ele atuava como goleiro.
O vídeo compartilhado nas redes sociais repercutiu imediatamente, fazendo com que ele se pronunciasse.
Na filmagem, o segurança do youtuber ainda tenta impedir a gravação, com tom de intimidação, dizendo para ‘deixá-lo à vontade’.
“Errei. Decidi jogar um último futebol do ano. Como goleiro, indo e voltando de máscara, sem contato com ninguém e passando álcool em gel em tudo. Ainda assim, é um erro. Não cometerei novamente até a vacina. Peço perdão pelo meu exemplo”, escreveu Felipe Neto no Twitter, tentando se explicar após a polêmica.
O jornalista esportivo Rica Perrone rebateu a declaração, afirmando que não teria sido um caso isolado e que o youtuber tem como hábito jogar futebol durante o surto da covid-19.
“Mentira. Eu jogo do seu lado e quem te filmou hoje é meu amigo. Você jogou muitas vezes na pandemia. Eu vi. Nem sempre seu segurança manda parar de filmar e consegue igual hoje. Seja homem, irmão”, escreveu.
Assista ao vídeo:
https://twitter.com/RicaPerrone/status/1343758415806476296?s=19