O imunologista Anthony Fauci advertiu, no domingo (27), que o pior da pandemia de coronavírus “ainda está por vir”, já que dezembro tem sido apontado como o mês mais mortal da América para o Covid-19.
Falando para um âncora da CNN, o Dr. Fauci, maior especialista em doenças infecciosas do país e que faz parte da força-tarefa de coronavírus da Casa Branca, alertou para a população americana se preparar para um aumento expressivo de casos da covid-19 no ano novo.
“Estamos realmente em um ponto muito crítico. Podemos ter um forte aumento de infectados por causa das viagens de fim de ano e da provável reunião de pessoas (…) o pior ainda está por vir”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a nova variante do Sars-CoV-2, identificado no Reino Unido, o imunologista disse que “obviamente, isso é algo que sempre levamos a sério, mas acho que o público precisa se lembrar que esses são vírus de RNA e estão em mutação contínua o tempo todo”.
E acrescentou:
“Embora eu ame muito ter meus filhos, que moram em diferentes partes do país, não acho que me reunir com eles seja a coisa mais prudente a fazer. No Natal, por exemplo, fiz um jantar tranquilo com minha esposa.”