Por determinação do governador João Doria (PSDB), mediante decreto, bares e restaurantes ficarão fechados no estado de São Paulo no período de fim de ano.
Para o governador, a medida de retornar à fase vermelha faz parte do plano de contingência contra o avanço da covid-19, anunciado em 22 de dezembro.
Contudo, o que chamou atenção foi que João Doria e a esposa dele, a primeira-dama do Estado, Bia Doria, embarcaram para Miami nesta madrugada, às 00h05.
Conforme divulgado pela Revista Oeste, eles ficariam nos Estados Unidos para as festividades de Natal e Réveillon até o dia 2 de janeiro.
Não demorou muito para que a matéria da Oeste rapidamente viralizasse nas redes sociais, causando uma grande desaprovação dos internautas.
Fotos dele e da esposa no aeroporto passaram a circular na internet. Horas depois de ter chegado aos Estados Unidos, o governador de São Paulo anunciou que voltaria ao Brasil.
A motivação, segundo ele, é devido o vice dele ter testado positivo para o novo coronavírus.
“Acabo de receber a notícia de que o vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia”, escreveu Doria, em sua conta no Twitter.
Por meio de uma nota, o Governo de SP reiterou que o chefe do Executivo estadual desistiu das férias com a família.
“O governador João Doria decidiu retornar a São Paulo nesta quarta-feira (23), assim que tomou conhecimento de que o vice-governador Rodrigo Garcia testou positivo para coronavírus. Ele desistiu das férias com a família na Flórida, onde chegou hoje”, diz o comunicado.