O juiz federal Mark L. Wolf, nomeado por Ronald Reagan, emitiu uma ordem favorável ao engenheiro e cientista indo-americano, Dr. Shiva Ayyadurai, o autoproclamado inventor do e-mail. Em sua decisão, o juiz observou vários erros processuais na ação judicial em que Shiva alega fraude eleitoral durante as primárias republicanas de Massachusetts em 2020.
O juiz disse que ele poderia conceder o pedido do estado de Massachusetts para encerrar o caso do Dr. Shiva Ayyadurai. No entanto, o Wolf disse que não, e em vez disso, ele deu a Shiva tempo para resolver os erros no processo.
Shiva abriu o processo sozinho, sem advogado, e também afirma que o governo destruiu as imagens eleitorais após a eleição, em violação à lei federal.
O Dr. Shiva procurou impedir que Massachusetts certificasse os resultados das eleições gerais de 3 de novembro, em que foi computado 65% dos votos no estado para o candidato Joe Biden e 32,1% para o presidente Donald Trump.
O estado argumentou que, além dos problemas de procedimento, o caso do Dr. Shiva é discutível porque Massachusetts já certificou seu voto; portanto, a tentativa de Shiva de interromper a certificação seria tarde demais. Mas o juiz Wolf discordou, sugerindo que o caso de Shiva pode não ser discutível porque no caso de “circunstâncias excepcionais”, o tribunal possui o poder de cancelar a certificação dos resultados eleitorais.
Resta saber se Dr. Shiva poderá corrigir as falhas de procedimento e avançar na prova de seu caso. Mas a decisão do juiz Wolf sinaliza que Shiva pode ter encontrado um juiz federal nos EUA que está disposto a fazer o que nenhum outro tribunal fez – anular uma eleição fraudulenta.