O presidente brasileiro Jair Bolsonaro reconheceu a vitória de Joe Biden nos Estados Unidos.
Por meio do Twitter, nesta terça-feira (15), o chefe do Executivo escreveu que espera “trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA”.
Na publicação, Bolsonaro diz ainda que tem “esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos'”.
O mandatário brasileiro também pediu ao ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, que envie uma manifestação oficial do Itamaraty reconhecendo a vitória do candidato eleito pelo Partido Democrata.
VEJA A DECLARAÇÃO NA ÍNTEGRA
“Saudações ao Presidente @/JoeBiden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo “a terra dos livres e o lar dos corajosos”. Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.”
– Estarei pronto a trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 15, 2020