Reprodução: Eduardo Bolsonaro
O pré-candidato a presidência Jair Bolsonaro no dia de hoje (18) almoçou com 13 embaixadores dos seguintes países:
Espanha (anfitrião), Alemanha, Angola, Bulgária, Equador, EUA, França, Itália, Israel, Japão, Marrocos, México e Suécia.
Através de uma mensagem, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) deu detalhes para o Conexão Política sobre o ajuntamento.
Segundo Eduardo, o encontro foi um convite do Embaixador da Espanha, Fernando Vilallonga, para um almoço na embaixada dele, seria algo entre os dois apenas. Mas após saberem do evento embaixadores de outros países demonstraram interesse em conhecer o presidenciável Jair Bolsonaro e então acabaram sendo acolhidos os demais embaixadores.
O evento foi um sucesso e o embaixador de Marrocos entrará em contato para mais um encontro agora agregando embaixadores de outros países que não puderam ir.
Ao final do jantar houve rodada de perguntas respondidas por Jair Bolsonaro que englobaram temas como: liberdade religiosa, comércio internacional, postura mais liberal na economia, reforma da previdência, composição de ministérios, caso Batisti, terrorismo, relações bilaterais, possibilidade de exploração da biodiversidade da Amazônia por parcerias e etc.
Jair Bolsonaro já é visto como um presidente paupável.
Enquanto alguns pré-candidatos buscam não ser presos, Bolsonaro vai atrás de alianças para o futuro do Brasil.