Policiais federais invadiram uma casa em Fountain Hills, localizada no condado de Maricopa, no estado do Arizona, no mês passado, confiscando computadores, discos rígidos e outros dispositivos de armazenamento de dados relacionados a computadores, em uma investigação sobre o roubo de dados eleitorais do site do gabinete do condado.
Em uma matéria exclusiva, a Forbes relatou que os agentes apreenderam oito discos rígidos, três computadores e uma bolsa contendo pen drives ao cumprir o mandado, em 5 de novembro, na residência de Elliot Kerwin, que se identifica como um TI profissional. No momento, Kerwin, de 56 anos, não está enfrentando nenhuma acusação e não estava disponível para comentários.
O mandado revelado pela Forbes explica que os policiais estavam investigando uma invasão de computador ou conspiração para cometer invasão de computador de 21 de outubro a 4 de novembro. A revista mais tarde descobriu que o condado de Maricopa havia confirmado que os dados dos eleitores haviam sido roubados e que estava ocorrendo uma investigação federal.
Todas as informações públicas dos eleitores podem ser adquiridas legalmente nos condados do Arizona por apenas algumas centenas de dólares, informou a Forbes.