O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, está de malas prontas para deixar o país, segundo informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo.
A mudança será para Washington ou Nova York.
De acordo com a matéria, é isso que está previsto no contrato milionário que ele fechou para assumir a diretoria da consultoria estadunidense Alvarez & Marsal.
Conforme noticiou o Conexão Política, a empresa trata-se do escritório que atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato.
A informação da contratação teria sido confirmada à TV Globo pelo próprio Moro, que preferiu não dar maiores detalhes sobre o assunto, ao menos neste momento.
Ainda conforme uma matéria do G1, o anúncio divulgado no site da empresa afirma que o ex-juiz federal vai comandar a área de disputas e investigações a partir deste mês.
A finalidade, segundo a nota, é fazer com que Moro possa “desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance” para os clientes da corporação.
O contrato inclui uma cláusula prevendo que o ex-juiz não atue em casos que possam gerar conflitos de interesse.
“O papel da Alvarez & Marsal não é de atuar em defesa dessas empresas. É buscar o aprimoramento, a reestruturação, em alguns casos, ou, às vezes, como se diz aqui, a adoção de políticas efetivas de conformidade. A Lava Jato teve esse efeito colateral também positivo de não só gerar uma expectativa de mudança no setor público mas de ser um motivador do setor privado para despertá-lo quanto a uma necessidade para qual deveriam ter despertado mesmo sem a Lava Jato”, diz o texto.