Davy Albuquerque acaba de informar que a secretária de Estado da Pensilvânia, Kathy Boockvar, disse nesta sexta-feira (13) que não ordenará uma recontagem eleitoral com base em declarações não oficiais enviadas por todos os condados.
No Twitter, por volta das 16h09, horário de Brasília, ele escreveu:
“Atenção: Notícia em primeira mão. A Secretária de Estado da Pensilvânia afirma que NÃO vai ordenar uma recontagem de votos no estado. Em breve mais informações no Conexão Política”.
A decisão vale para qualquer uma das eleições gerais estaduais de 3 de novembro.
Isso inclui as disputas para Presidente dos Estados Unidos, Procurador-Geral, Auditor Geral e Tesoureiro Estadual.
Em um comunicado à imprensa, o Departamento de Estado da Pensilvânia disse que Boockvar determinou que não haverá ordem para uma recontagens, uma vez que nenhum candidato foi derrotado por 0,5% dos votos expressos ou menos que isso.
“Somos extremamente gratos a todos os 67 condados que trabalharam horas extras e fizeram um esforço extraordinário para contar todos os votos, com mais de 6,8 milhões de votos contados até agora”, disse Boockvar.
“Os condados continuam a julgar e contar as aproximadamente 100.000 cédulas provisórias emitidas para os eleitores nas urnas no dia da eleição, bem como as mais de 28.000 cédulas militares e estrangeiras que foram lançadas nesta eleição”, acrescentou.