O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, está em solo norte-americano nesta terça-feira (3).
A convite dos conselhos eleitorais de Maryland e Washington DC, Barroso atuará como observador da eleição que escolherá o próximo presidente do país.
O ministro percorrerá locais de votação, terá contato com mesários e se encontrará com autoridades dos Estados Unidos, informou a assessoria do TSE.
Na segunda-feira (2), ele se reuniu com representantes do Departamento de Cooperação e Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA).
No encontro, foi discutida a participação de observadores internacionais nas eleições municipais brasileiras, cujo primeiro turno ocorrerá em 15 de novembro.
O Conexão Política entrou em contato com o TSE para solicitar detalhes sobre os custos e despesas da missão internacional de Luís Roberto Barroso.
Em resposta, a Corte informou que as informações acerca dos valores são publicados no site da Transparência “em um relatório mensal no mês seguinte ao do pagamento”.
Deste modo, segundo o tribunal, “as diárias pagas em outubro serão publicadas em novembro e as de novembro, em dezembro”.
* Matéria atualizada às 12h35min de 03/11/2020 para acréscimo da réplica do Tribunal Superior Eleitoral.