Em entrevista ao Estadão, Márcio França (PSB), candidato à Prefeitura da capital paulista, afirmou que João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo, será eleito presidente da República em 2022 caso o prefeito tucano Bruno Covas se reeleja na cidade.
“A pergunta que todo mundo tem que fazer é o seguinte: as pessoas querem o Doria presidente da República ou não querem? É isso. Se o Bruno ganhar, Doria será presidente da República”, assegurou.
Para ele, o deputado Celso Russomanno, segundo colocado nas pesquisas, não tem condições de ganhar de Covas no segundo turno.
“Nós já demonstramos que temos condições de ganhar deles, já ganhamos uma vez. […] O Russomanno não tem, as pesquisas demonstraram. O [Guilherme] Boulos não tem. São pessoas talvez com os seus méritos. Mas, para você ganhar no segundo turno, você tem que invadir um pedacinho do espaço do outro”, disse França.
Segundo um levantamento do Ibope, divulgado pela TV Globo e pelo jornal ‘O Estado de S. Paulo’ nesta sexta-feira (30), Márcio França aparece em 4° lugar, com 11% das intenções de voto.