O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que aguarda para o dia 21 deste mês uma definição do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra pelo governo federal da vacina contra covid-19 que está sendo produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.
De acordo com o tucano, o secretário de Governo de São Paulo em Brasília, Antonio Imbassahy, o secretário de Saúde estadual, Jean Gorinchteyn, e o presidente do Butantan, Dimas Covas, estiveram reunidos na capital federal com Pazuello para tratar do assunto.
Doria informou que espera que a decisão seja tomada em uma nova reunião em Brasília da qual ele próprio participará pessoalmente.
“Pretendemos ter uma posição final e definitiva do Ministério da Saúde em relação aos dois temas: ao investimento [federal] na fábrica do Butantan, e já houve uma promessa no valor de R$ 92 milhões do Ministério da Saúde… E principalmente sobre a aquisição da vacina”, declarou.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, nesta sexta-feira (9).
ASSISTA