Um vídeo de circuito de segurança mostra o momento em que um pré-candidato a vereador foi morto, a tiros, na tarde desta última quinta-feira (24), em Patrocínio, município a 393 km de Belo Horizonte/MG.
Segundo a polícia, o suspeito de matar Cássio Remis (PSDB) é o irmão do prefeito e então secretário de obras da cidade, Jorge Marra (DEM).
O autor dos disparos, segundo o portal R7, fugiu após o assassinato e, até a manhã desta sexta-feira (25), ainda era procurado.
O prefeito Deiró Marra (MG), candidato à reeleição e adversário político de Remis, exonerou o irmão do cargo logo após o crime e decretou luto de três dias.
O atual chefe do Executivo lamentou o ocorrido, durante uma entrevista coletiva, e avaliou que o crime não deve afetar a corrida eleitoral.
O assassinato
De acordo com o R7, Ramis foi assassinado enquanto tentava reaver o telefone celular que teria sido tomado por Jorge Marra minutos antes, quando o pré-candidato fazia uma live na internet.
O postulante ao cargo de vereador denunciava na transmissão ao vivo uma suposta obra que a prefeitura que iria beneficiar a instalação do comitê de campanha de Deiró Marra em uma casa na região.
O crime aconteceu em frente à sede da Secretaria de Obras. Segundo a polícia, o suspeito disparou cinco tiros contra a vítima.
Remis foi vereador de Patrocínio entre os anos de 2009 e 2016. Neste período, o político chegou a presidir a Câmara Municipal.
Vereador é assassinado durante live. É um absurdo que isso ainda exista no Brasil. Espero que as autoridades coloquem atrás das grades quem cometeu esse crime. pic.twitter.com/iwA1Xcwy1M
— Guilherme Derrite (@DerriteSP) September 25, 2020