Nesta sexta-feira (4), famílias de São Paulo receberam moradias do programa de habitacional do Governo Federal.
Foram entregues 1.052 unidades em três conjuntos, beneficiando 4,2 mil pessoas de baixa renda.
Segundo dados oficiais, o Governo Federal investiu mais de R$ 186 milhões nos empreendimentos, sendo cerca de R$ 60 milhões disponibilizados desde o ano passado.
Os imóveis estão localizados nos bairros de Jardim São Luís e Guaianases, na grande São Paulo, e no município de Praia Grande.
Em cerimônia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fez a entrega das moradias no conjunto habitacional Guido Caloi, localizado no bairro Jardim São Luís.
“São conjuntos habitacionais que vão servir à população que precisa ter uma habitação digna. Mais uma demonstração de que o nosso Presidente Bolsonaro, esse governo, o Governo Federal, tem feito todos os esforços para não deixar que obras importantes, essenciais para o bem-estar da população, sejam descontinuadas”, disse o ministro.
E acrescentou:
“O dinheiro é da população brasileira e é assim que temos nos comportado, finalizando obras que estão inacabadas, iniciando obras na medida em que há a possibilidade, a necessidade e a conveniência do estado e da população. E tendo responsabilidade com o recurso público. Habitação para nós é cidadania e cidadania se exerce no dia a dia, tratando bem o dinheiro público.”