Deputados do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) enviaram ao MPF (Ministério Público Federal) uma representação contra a gestão da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).
Os parlamentares pedem que o órgão determine a criação de uma força-tarefa para acompanhar as ações do ministério no combate à violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com a bancada, Damares ‘não possui uma política estruturada para a proteção da criança e do adolescente’ e os programas da pasta ‘estão deficientes por causa de questões orçamentárias’.
Os deputados também pedem ‘acompanhamento e monitoramento financeiro’ dos atos despachados pela ministra, além de ‘apuração sobre sobre a responsabilidade’ de Damares ‘pela precariedade das políticas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em âmbito federal’.
Através do Twitter, a ministra comentou sobre o assunto: “Dizem querer acompanhar de perto nossas ações de combate à pedofilia. [Emoji de rosto pensativo]. Podem vir sem medo. Nossa luta é diária e transparente. Ah, e lembro que podem ajudar. Basta destinar emendas. O parlamentar tem essa prerrogativa.”, escreveu.
Dizem querer acompanhar de perto nossas ações de combate à pedofilia.🤔
Podem vir sem medo. Nossa luta é diária e transparente.
Ah, e lembro que podem ajudar. Basta destinar emendas. O parlamentar tem essa prerrogativa. pic.twitter.com/Ju09gfqxfq
— Damares Alves (@DamaresAlves) September 3, 2020