A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (11), uma operação contra o vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (PR), de Duque de Caxias/RJ.
O parlamentar, que ocupa uma cadeira no município da Baixada Fluminense, é acusado de chefiar um grupo de extermínio e de mandar matar dois homens em junho deste ano.
De acordo com as informações iniciais, a ação é resultado de uma investigação que apura as mortes de Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem e a tentativa de assassinato de Felipe Leandro da Silva.
Segundo o delegado Moysés Santana, o vereador Danilo do Mercado teria mandado matar o trio após o grupo criminoso ao qual ele é ligado tentar comprar um terreno de uma das vítimas.
O homem teria se negado a fechar o negócio e passou a ser ameaçado pelo parlamentar. No dia do crime, homens armados passaram na rua e executaram a vítima, que estava com amigos.
Os agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense cumprem oito mandados de busca e apreensão. Os investigadores estão na casa do parlamentar e em seu gabinete.