O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi alvo de críticas de Eliot Engel, presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos e filiado ao Partido Democrata.
Pelo Twiter, Engel disse que a família do presidente Jair Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições norte-americanas.
“Já vimos esse manual antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar de fora das eleições nos EUA”, escreveu o perfil do Comitê.
“We’ve seen this playbook before. It’s disgraceful and unacceptable.
The Bolsonaro family needs to stay OUT of the U.S. election.”
-Chairman @RepEliotEngel https://t.co/VZtcWLfUFN— House Foreign Affairs Committee Dems (@HouseForeign) July 27, 2020
Em entrevista ao O Globo nesta terça-feira (28), o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, saiu em defesa do parlamentar. O representante diplomático disse que Eduardo tem direito à liberdade de expressão.
“Eu sou um grande defensor da liberdade de expressão. Todos têm a habilidade de falar a quem eles estão pró e contra como quiserem. Não vou dizer para alguém que não deve falar bem ou mal do meu presidente. Eu defendo o direito de expressão e vou defender até daqueles que falam contra mim”, afirmou.
CENSORSHIP OVERSEAS?
A mídia tem dito que a Câmara dos Deputados dos EUA quer que Bolsonaro não interfira nas eleições dos EUA.MENTIRA! Saiba a verdade na thread a seguir 👇 pic.twitter.com/ISRWb3k8Q6
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 28, 2020