Kanye West lançou ontem sua campanha presidencial durante um evento em North Charleston, Carolina do Sul, um dia antes de expirar o prazo do estado para registrar as assinaturas necessárias para uma candidatura independente.
O artista apareceu usando um colete balístico e com “2020” raspado em sua cabeça. Centenas de pessoas estiveram presentes no evento, que exigiu registro prévio e assinatura de termo de responsabilização pessoal por causa do coronavírus.
Sobre o aborto, West disse que, embora acredite que a prática deva ser legal, incentivos financeiros para ajudar as mães em dificuldades podem ser uma maneira de desencorajar o aborto.
“Todo mundo que tem um bebê ganha um milhão de dólares”, disse ele como exemplo.
Candidatura
A Carolina do Sul exige 10.000 assinaturas para um candidato independente ter seu nome nas cédulas. Para conseguir viabilidade à sua candidatura, West precisa atender às exigências particulares de cada estado até conseguir se registrar em estados que juntos somem ao menos 270 delegados, o mínimo necessário para um candidato ser eleito presidente.
Devido ao estado de emergência resultante da pandemia de coronavírus, o prazo para o envio de assinaturas foi adiado na Carolina do Sul para 20 de julho, abrindo caminho para o evento de West no último domingo (19).
Na semana passada, West pagou a taxa de inscrição de US $ 35.000 para participar das eleições em Oklahoma.
Ele precisará ainda de vários outros estados para conseguir os 270 votos eleitorais necessários para conquistar a presidência. Atualmente, existem apenas 306 votos eleitorais disponíveis em estados nos quais os prazos para registro ainda não expiraram.