O time de futebol americano Washington Redskins está retirando o termo “Redskins” de seu nome, confirmou a equipe em comunicado após sofrer pressão de grupos políticos e patrocinadores para abolir o termo e a imagem de um nativo-americano de sua marca.
A decisão vem em meio aos atos violentos que tomam conta de grandes cidades americanas promovidos por movimentos extremistas de esquerda como Black Lives Matter e Antifa. “Redskins”quer dizer pele vermelha, uma referência aos índios americanos. O time integra a NFL, a principal liga de futebol americano do país.
A declaração completa diz:
“Em 3 de julho, anunciamos o início de uma revisão completa do nome da equipe. Essa revisão começou para valer. Como parte desse processo, queremos manter nossos patrocinadores, fãs e comunidade informados de nosso pensamento à medida que avançamos.
Hoje, estamos anunciando que aposentaremos o nome e o logotipo dos Redskins após a conclusão desta revisão.
Dan Snyder e o técnico Rivera estão trabalhando juntos para desenvolver um novo nome e uma abordagem de design que melhorará a reputação de nossa orgulhosa franquia rica em tradição e inspirará nossos patrocinadores, fãs e comunidade pelos próximos 100 anos. “