O Conexão Política noticiou nesta terça-feira (7) que o presidente Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19.
Após a divulgação do resultado, autoridades e políticos se manifestaram desejando pronta recuperação ao chefe do Executivo.
Pelo Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou: “Desejo pronta recuperação ao Presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com COVID-19. Que ele siga as orientações da medicina e, em breve, esteja restabelecido”.
Desejo pronta recuperação ao Presidente Jair Bolsonaro, diagnosticado com COVID-19. Que ele siga as orientações da medicina e, em breve, esteja restabelecido.
— João Doria (@jdoriajr) July 7, 2020
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também fez uma publicação no Twitter.
“Sobre a informação de que o Presidente testou positivo para Covid-19, só cabe desejar a ele plena recuperação”, escreveu.
Sobre a informação de que o Presidente testou positivo para Covid19, só cabe desejar a ele plena recuperação.
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 7, 2020
O presidente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Thedros Adhanom, comentou sobre o teste positivo de Bolsonaro.
“Esperamos que sua excelência, o presidente, esteja bem e se recupere rapidamente. Espero que os sintomas sejam leves e que sua excelência esteja de volta à ativa o quanto antes para apoiar seu país”, disse Tedros durante entrevista coletiva.
Fernando Haddad, candidato à Presidência derrotado por Bolsonaro em 2018, escreveu no Twitter: “Lamento pelos mais de 1,6 milhão de infectados e pelo fato de termos entre nós o pior gestor de crise do mundo. Desejo que todos se restabeleçam, inclusive Bolsonaro. Aos familiares dos que se foram em meio ao descaso do governo, meus sinceros sentimentos.”
Lamento pelos mais de 1,6 milhão de infectados e pelo fato de termos entre nós o pior gestor de crise do mundo. Desejo que todos se restabeleçam, inclusive Bolsonaro. Aos familiares dos que se foram em meio ao descaso do governo, meus sinceros sentimentos.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) July 7, 2020
Em entrevista à GloboNews, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou: “A gente torce pela recuperação pronta, pelo restabelecimento da saúde ao Presidente da República, a gente quer que ele tenha sintomas leves, atravesse isso de uma maneira bem tranquila, mas, ao mesmo tempo, reflita sobre todas as pessoas que não têm acesso a ressonância magnética no primeiro dia, médico privado, reserva de leito de CTI.“