O presidente da Polônia, Andrzej Duda, apresentou hoje (3) uma emenda à lei educacional que dará aos pais mais controle sobre a educação de seus filhos nas escolas. Segundo o projeto de lei, será necessário que ONGs recebam a aprovação de todos os pais de uma turma antes de poderem interagir de qualquer maneira com os alunos. O PL é visto como um esforço para combater o lobby e a doutrinação LGBT dentro das escolas.
Nesta sexta-feira (3), o presidente Andrzej Duda inaugurou a cúpula dos países do Grupo Visegrad e, posteriormente, se reuniu com famílias polonesas. Durante essa reunião, o presidente anunciou a nova emenda que permitiria que os pais tivessem mais voz sobre quais ONGs têm acesso às escolas polonesas.
“Já era hora de finalmente darmos aos pais o direito de decidir como eles querem que seus filhos sejam criados, e finalmente garantirmos isso legislativamente. Portanto, estou usando meu direito constitucional de propor um projeto de lei que forçaria qualquer ONG que organizasse aulas ou eventos nas escolas a obter não apenas a aprovação da escola, mas também dos pais antes de fazê-lo. Qualquer organização que deseje interferir de alguma forma na vida da escola, seja realizando aulas ou apresentando seu programa durante uma aula, será obrigada a fornecer aos pais informações completas com antecedência sobre o curso da aula, seu assunto e quem vai conduzi-lo ”, afirmou o presidente Duda durante um comício com famílias polonesas.
Com informações, Poland Daily.