O Conexão Política publicou em janeiro que empresas israelenses estavam finalizando o desenvolvimento de máscaras faciais reutilizáveis antivirais revolucionárias.
A máscara bucal desenvolvida pela empresa israelense Sonovia está pronta e é feita de tecido com nanopartículas de óxido de zinco.
A empresa anunciou agora que o tecido que desenvolveu será capaz de neutralizar quase 99% do coronavírus chinês, mesmo após várias lavagens, como demonstrado por testes laboratoriais bem-sucedidos.
“O tecido, que também pode ser usado em tecidos hospitalares, equipamentos de proteção e roupas, será implantado nas próximas semanas, neutralizando 99% do coronavírus em nosso produto”, disse Liat Goldhammer, diretor de tecnologia (CTO) da Sonovia.
Os testes foram conduzidos de acordo com o padrão internacional para determinar a atividade antiviral de produtos têxteis, disse Sonovia em um comunicado à imprensa.
A Sonovia disse que seus clientes incluem os fabricantes alemães Bruckner e Weber Ultrasonics e hospitais na Alemanha e nos Estados Unidos, entre outros.
Atualmente, estão sendo realizados testes na Adler Plastic, na Itália, para usar o tecido em veículos e transportes públicos e vender suas máscaras on-line a consumidores particulares.
A grande vantagem das máscaras bucais da Sonovia é que elas podem ser lavadas e utilizadas várias vezes.
Mais informações sobre a máscara da Sonovia podem ser encontradas neste link.